terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cabelos com fios grossos: dicas, como cuidar

Cabelos com fios grossos podem ser lisos, ondulados ou crespos. Em qualquer dos tipos, é comum que eles fiquem armados ou ressecados, principalmente os encaracolados. Fios não lisos são favoráveis ao ressecamento, pois as próprias ondulações dificultam que a oleosidade naturaldos cabelos chegue até suas pontas. No caso dos cabelos grossos e lisos, muitas vezes um corte adequado contribui para eles não fiquem volumosos demais.

557569 Cabelos com fios grossos dicas como cuidar.1 Cabelos com fios grossos: dicas, como cuidar

Ter cabelos com fios grossos, desde que se saiba como cuidar deles, pode ser considerado uma grande sorte. Com produtos e cortes adequados, além de outros cuidados diários, a mulher pode ter uma cabeleira bonita, com balanço e que marca presença, em qualquer lugar. Além disso, penteados podem ser feitos de inúmeras maneiras, pois este tipo de cabelo oferece variedade enorme de opções e, dificilmente, alguma delas não fica bem. O cabelo grosso é almejado por muitas mulheres.



Dicas

As donas de cabelos grossos podem assimilar algumas dicas, adaptando-as ao seu dia a dia, tornando as madeixas ainda melhores. Para começar, um bom corte é essencial. Isso ajudará mantê-los, no lugar, diminuindo o seu volume. Para tal, é preciso, primeiro, verificar o formato do rosto. Quando a face é quadrada, a dica é optar por cabelos longos. O próprio peso dos fios irá contribuir para que eles sejam domados. Sejam eles ondulados ou lisos, a melhor coisa a se fazer é apostar em cortes assimétricos, com as pontas desconectadas. Assim, o volume do cabelogrosso é diminuído.
557569 Cabelos com fios grossos dicas como cuidar.2 Cabelos com fios grossos: dicas, como cuidar

Como cuidar

557569 Cabelos com fios grossos dicas como cuidar.3 Cabelos com fios grossos: dicas, como cuidar

Cuidar dos cabelos grossos, diariamente, é essencial para que eles tenham beleza e balanço. Primeiramente, é preciso adotar o uso de shampoos e condicionadores ideais ao tipo de fios (oleosos, normais, secos, etc). A medida já ajuda a não descaracterizar os cabelos. Além disso, produtos leave-in, pomadas, ceras e outros finalizadores são importantes para a hidratação dos fios e a definição de seu tipo, bem como dos cortes adotados. É preciso, no entanto, não exagerar na quantidade, para que os cabelos não fiquem pesados em sem brilho.
É essencial fazer hidratações semanais, em casa ou nos salões. Caso os cabelos estejam muito ressecados, a dica é procurar por um profissional, que fará o tratamento de forma mais profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário